Esgotados todos os tipos de tratamentos: clínico, medicamentoso, fisioterapia, pilates, condicionamento físico, psicológico, acupuntura e outros, e o paciente continuar com dor intratável de origem da coluna vertebral, podemos realizar as cirurgias. Minimamente invasivas, são menos agressivas, focando mais na doença e preservando as estruturas corporais.
Com menos dor e recuperação rápida, esse tipo de tratamento faz com que o paciente volte a suas atividades em pouco tempo. O objetivo desse procedimento é conseguir bons resultados sem as desvantagens de uma cirurgia convencional e com menos riscos durante o procedimento.
Cirurgia Minimamente Invasiva
Conheça como esse procedimento funciona.
Esses procedimentos visam o tratamento de doenças na coluna de forma menos agressiva para o corpo em comparação com a cirurgia convencional. Além disso essa técnica apresenta menores riscos de sangramento e infecções.
As principais doenças tratadas pela técnica de cirurgia minimamente invasivas são as doenças degenerativas da coluna como hérnias de disco e bicos de papagaio. O procedimento é tão eficaz que em vários casos deformidades, fraturas e tumores também podem ser tratados. Nossa equipe está 100% preparada para realizar esses procedimentos com equipamentos de última geração.