O que é a Fibromialgia?

Fibromialgia é uma síndrome comum, caracterizada como dor crônica, na qual a pessoa sente dores por vários pontos do corpo durante longos períodos. Ela se manifesta através de sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos.

A Fibromialgia pode ser evitada?

A fibromialgia é uma doença multifatorial, ou seja, diferentes causas podem ser responsáveis por seu aparecimento e não há formas de apontar ao certo os motivos, no entanto é comprovado que alguns motivadores como traumas físicos e emocionais, distúrbios do sono, distúrbios hormonais e neurológicos, são os que mais contribuem para o aparecimento dessa doença.

A Fibromialgia não tem cura?

Muitos defendem que a fibromialgia não tem cura e que as pessoas devem aprender a conviver com a dor, porém eu discordo! Eu particularmente busco as melhores alternativas que trarão realmente benefícios aos meus pacientes. Assista o vídeo abaixo e você vai entender como funciona o tratamento.

Clique aqui e marque agora uma consulta.

O que causa a Fibromialgia?

A causa específica da doença é desconhecida, porém existem diversos fatores que podem estar ligados a essa síndrome. Veja alguns desses fatores.

Fator Genético
Traumas
Infecções por Vírus
Doenças Autoimunes
Ansiedade
Depressão

Quais os sintomas da Fibromialgia?

Conheça os principais sintomas que as pessoas que sofrem com fibromialgia enfrentam.

Fadiga
Disturbios do Sono
Dores de Cabeça
Depressão e Ansiedade

Clique aqui e marque agora uma consulta.